segunda-feira, 24 de maio de 2010

Cultura Brasileira


A cultura brasileira é um grande conjunto de culturas, que possui etnias diferentes que formam o povo brasileiro. Não existe uma única cultura brasileira , e sim uma diversificação de diferentes culturas que formam, juntas, a cultura do Brasil. O Brasil indiferente de possuir várias etnias, possui a mesma língua em todo o país, o português, e quase todos são cristãos, com o predomínio católico. Por ser um país imenso, o fato desta igualdade linguística e religiosa é raro.
Embora sua colonização ser portuguesa, algumas das outras etnias deixaram, e ainda deixam muitas influências no país como os povos indígenos, africanos, italianos e alemães. Os indígenas e os africanos deixaram influências como, a música, a culinária, o folclore, o artesanato e festas populares do Brasil. No sul do país os imigrantes italianos e alemães são facilmente identificados, em função da culinária, músicas, hábitos e aparência física.
A culinária brasileira tradicional consiste no arroz, feijão e carne, e o prato mais conhecido e mais pedido internacionalmente é a feijoada. Os hábitos de alimentação variam conforme a região, o nordeste tem em destaque o aracajé, vetapá e o molho de pimenta. O norte do Brasil, que possui influências indígenas tem como destaque a mandioca e os peixes de água doce. No sudeste há o típico feijão tropeiro e angu, em Minas Gerais, e a tradicional pizza em São Paulo. Por fim a região do sul do país com a influência italiana, que tem em destaque a polenta. No Rio Grande do Sul tem o típico churrasco, conhecido por todo o pais, mas tradicional do sul.
A literatura brasileira foi marcado por José de Alencar, Machado de Assis, Oswald de Andrade, Jorge Amado, Paulo Coelho, Ignácio de Loyolla Brandão, Rubem Fonseca, Luís Fernando Veríssimo entre outros grandes escritores.
O Brasil possui a grande diversidade de estilos musicais, tanto das tradicionais do país como as que são aderidas dos países de fora. A partir desta diversidade de estilos musicais, são criadas também alguns estilos para si próprios no seu dia-a-dia, saindo nas ruas do Brasil, você encontra diversos grupos diferentes como punks, góticos, hippies, entre outros, mas todos com uma personalidade extravagante e exêntrica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário